Opa, quem falou que não dá para servir aos refugiados aqui no Brasil?
Com apoio da Comunidade Batista em Moema, Associação Compassiva, inúmeros voluntários e algumas doações, prestaremos atendimento médico e odontólogico aos refugiados árabes em São Paulo. Hoje, eles são atendidos pela Compassiva, uma organização social que ajuda crianças, adolescentes e refugiados em situação de vulnerabilidade na cidade.
A ONG oferece diversos cursos e atividades socioeducativas, envolvendo esportes, artes e cultura, além de auxiliá-los em sua adaptação e inserção em nossa sociedade, como ensina-los a falar português e inseri-los no mercado de trabalho brasileiro.
Foto: Compassiva
O atendimento ocorrerá no próximo dia 14/04 na sede da Compassiva que fica localizada no centro da cidade. Estimamos realizar cerca de 200 atendimentos médicos e odontológicos para adultos e crianças.
Acredito que, mais uma vez, teremos a oportunidade de manifestar o amor ao PRÓXIMO. Cristo, através da parábola do bom samaritano, nos ensina que o próximo é quem se aproxima do outro para lhe dar uma resposta às suas necessidades, sem levar em conta barreiras de raça, religião, nação ou classe social. O próximo é aquele quem eu encontro no meu caminho e aquele que ajudo sem esperar receber nada em troca…
PARABÉNS mais uma vez pelo excelente trabalho de informação tão necessária.
CurtirCurtido por 1 pessoa