Dia da Saúde no Brasil

Opa, quem falou que não dá para servir aos refugiados aqui no Brasil?

Com apoio da Comunidade Batista em Moema, Associação Compassiva, inúmeros voluntários e algumas doações, prestaremos atendimento médico e odontólogico aos refugiados árabes em São Paulo. Hoje, eles são atendidos pela Compassiva, uma organização social que ajuda crianças, adolescentes e refugiados em situação de vulnerabilidade na cidade.

A ONG oferece diversos cursos e atividades socioeducativas, envolvendo esportes, artes e cultura, além de auxiliá-los em sua adaptação e inserção em nossa sociedade, como ensina-los a falar português e inseri-los no mercado de trabalho brasileiro.

Cladine-Jornalista-refugiada-congolesa-770x400CaptureFoto: Compassiva

O atendimento ocorrerá no próximo dia 14/04 na sede da Compassiva que fica localizada no centro da cidade. Estimamos realizar cerca de 200 atendimentos médicos e odontológicos para adultos e crianças.

Acredito que, mais uma vez, teremos a oportunidade de manifestar o amor ao PRÓXIMO. Cristo, através da parábola do bom samaritano, nos ensina que o próximo é quem se aproxima do outro para lhe dar uma resposta às suas necessidades, sem levar em conta barreiras de raça, religião, nação ou classe social. O próximo é aquele quem eu encontro no meu caminho e aquele que ajudo sem esperar receber nada em troca…

Um comentário sobre “Dia da Saúde no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s