Escrevo este post aqui do Brasil e já com muita saudades do Líbano. Na sexta de manhã, enquanto estava no trânsito retornando as minhas atividades no trabalho, senti falta da nossas manhãs tumultuadas, das brincadeiras entre os membros da equipe e dos olhares de agradecimento das pessoas que atendíamos diariamente.

thumb_QUI_2789_1024thumb_QUI_2940_1024thumb_QUI_3854_1024

Agradeço a todos aqueles que acreditaram em nossa missão e nos apoiaram com orações, palavras de incentivo e também financeiramente. Sem vocês isso não seria possível!

Creio que saímos desta missão muito diferente de como chegamos…foi um período de grandes experiências e aprendizados. Tivemos o privilégio de participar daquilo do que Deus tem feito naquele lugar e tenho certeza de que muitas pessoas foram impactadas e abençoadas com nosso o trabalho. Sou grato também porque pudemos deixar lá a nossa marca, a marca do o amor de Cristo, independentemente de raça, cultura ou religião. O amor demonstrado através das nossas atitudes, gestos e palavras.

Como dito pelo Beloved “somente na eternidade saberemos a extensão do impacto do que foi realizado por nós nos últimos dias.”

IMG-20170521-WA0150IMG-20170515-WA0026IMG-20170517-WA0076

Concluímos nossa missão com cerca de 1.200 atendimento médicos e odontológicos. Nosso orçamento foi suficiente para cobrir todas as despesas com farmácia, materiais odontológicos, tradutores e eventuais despesas hospitalares.

Aproveito para agradecer a Mays, nossa farmacêutica de plantão. O trabalho dela e de seu marido foi fundamental na distribuição dos remédios aos refugiados.

 

O que fizemos ainda não é o suficiente, pois só no Líbano, um país pequeno que é metade de Sergipe, nosso menor estado, são 2 milhões de refugiados sírios, ou seja,  uma gigantesca avalanche que corresponde a cerca de 30% da população do país. Um país também marcado por guerras, entre elas com Israel e os próprios sírios…marcas evidentes ainda hoje nas paredes da cidade de Zahlé.

QUI_2510

Esperamos em Deus que a Guerra na Síria acabe e que essas pessoas possam retornar a seu país e reconstruir as vidas. Ficamos com vontade de repetir a dose, quem sabe em outros lugares por esse mundo afora que necessita tanto de ajuda.

20170525_155151

Por fim, agradecemos a Deus, razão de toda esta missão…que nos usou como instrumentos para levar o amor, abençoando toda nossa jornada em Zahlé. Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.

15 comentários sobre “Queremos BIS…

  1. Falou tudo amigo Guerreiro.
    Nada mais a declarar.
    Parabéns por sua dedicação em várias áreas dessa missão.
    Certamente estaremos novamente Juntos na próxima.
    Grupo de pessoas incríveis…. escolhido por Deus.
    Que presente ter estado com. Vocês.
    Sem palavras.
    Avante com. Cristo guerreiros…..
    Roque

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sempre me emociono ao ler. O olhar das crianças e dos adultos diz muito sobre tudo que vivem ali. Queira o Senhor restaurar a paz naquelas terras e retribuir a cada um, derramando Graça abundante. Parabéns a todos pela disposição e doação! .

    Curtido por 1 pessoa

  3. Uma bela missão ! Fiquei muito emocionado com a narrativa da dentista contando seus atendimentos e concluindo que tinha sido muito pouco o que conseguiu fazer!!!
    Posso afiançar que para os que lá estavam , foi muito mais do que todos imaginam….Parabéns

    Curtido por 1 pessoa

    • Armando! Essa é uma visão de todo o grupo: precisamos voltar! Temos mais o que fazer! Amamos aquelas pessoas! Pudemos ver a real situação e isso nos perturbou…. Ore a Deus para que encontremos pessoas que nos ajudem a voltar.. patrocinadores….

      Curtido por 1 pessoa

  4. Quero parabenizar toda equipe, que em nome de Deus e de Jesus,fizeram aquilo que nosso mestre disse:fora da caridade não há salvação. Um senhor exemplo de amor verdadeiro. Soube dessa missã pelo Globonews em Pauta.
    Abraços voluntário de Deus.

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Antônio! Bom ter vc aqui! O que queremos é mais amor ao próximo, como mandamento do nosso Deus!!! Se isso acontecesse, não haveriam mais guerras, não é mesmo? Oremos por isso! Grande abraço

      Curtido por 1 pessoa

  5. Que testemunho edificante, de fato quando buscamos a Deus, Ele deixa bem clara sua orientação. Assim usou a vida de vocês para entrar no coração de tantas pessoas. Como vale a pena andar com Jesus!!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Esperava ler boas histórias de uma viagem e conhecer curiosidades sobre mais um lugar marcado pela guerra. E depois de ler todos os post’s do blog de uma só vez. Minhas expectativas foram superadas, só não esperava chorar tanto, mesmo sendo “cabra macho do sertão pernambucano” que dizem que não choram. Grato por ler tantas histórias e perceber que foram importantes para vocês e tocaram de algum modo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Natan!!! Deus fala aos nossos corações de muitas formas! E quando ele nos toca, não há “cabra macho” que se aguente! Fique conosco aqui no blog! Ele não acabou! Tenho esperanças de podermos ir de novo….. um dia… quem sabe…. #oremos

      Curtido por 1 pessoa

  7. Acabo de ler o Blog e estou impactada com tanto amor, dedicação e perplexa com os extremos… a gente sabe que existe, que estão lá, que precisam de ajuda, mas cada relato, cada foto aqui registrada, cada detalhe, me ´sacudiu’, me fez enxergar além do que os meus olhos podem ver, como aquele versículo: ‘…desperta tu que dormes’ Parabéns a cada um de vocês pela doação, a sensibilidade e a vontade de fazer a diferença. Um carinho especial pra Dra. Daniela, nossa ‘anja’ que cuida com tanto carinho da minha pequena desde os primeiros dias de vida. Obrigada ‘Dra. Dani’ por compartilhar com a gente e dividir esse momento tão especial. A recompensa virá do Alto. Deus os abençoe grandemente!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s