Tudo pronto para partir…malas feitas, contas acertadas e consultórios desmontados. Ainda faltava uma coisa…tinhamos que visitar as famílias e levar, pessoalmente, nosso amor e orações para os refugiados no Líbano.

E assim foi, nos dividimos em 4 grupos com nossos intérpretes e fomos visitar casas, tendas e campos de refugiados. Haja coração…

thumb_QUI_3756_1024thumb_QUI_3771_1024

thumb_QUI_3620_1024

Mais uma vez um choque de realidade….as casas são muito simples, geralmente com um tapete grande e quase sem móveis. Na maioria das vezes o colchão serve para dormir e para receber visitas. Sala, cozinha e dormitório ocupam o mesmo espaço. Água nem sempre é encanada, banheiro do lado de fora e energia elétrica muito limitada.

20170525_154857

20170525_155324

Escutamos inúmeras histórias e oramos por aquelas pessoas. Uma das famílias que visitei, o pai estava muito doente e sem emprego há algum tempo. Na Síria, ele tinha uma vida tranquila e com algumas posses…possuía uma fazenda de gado que, durante a guerra, foi ocupada e destruída por rebeldes. Ele também me contou sobre o período traumático em que foi capturado e ficou 5 dias vendado, amarrado e apanhando. A parte mais triste dessa história, foi que seu irmão teve que morrer para que ele fosse libertado. Sem outra opção, há 5 anos atrás fugiu para o Líbano e hoje sofre com dores no corpo, problemas no sistema nervoso e, para piorar, sua filha faleceu recentemente e sua esposa está com depressão. Enfim, são muitas as dores deste homem mas sei que Deus pode confortar o seu coração e trazer a esperança de que dias melhores virão.

thumb_QUI_3900_1024

Um comentário sobre “Último dia – Visita aos acampamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s