Hoje foi record…175 atendimentos médicos e quase 50 odontológicos. Confesso que o cansaço começou a bater, mas permanecemos firmes e fortes em nossa missão.

thumb_QUI_2850_1024

thumb_QUI_2835_1024

Recebemos diariamente muita gente sofrida, triste e doente…isso nos cansa muito emocionalmente. É claro que o desgaste físico conta bastante, por exemplo, Marina, Fernanda e parte dos dentistas ficam de pé 100% do tempo. Nosso almoço dura cerca de 30 minutos e tivemos dias que nem pausa para o café foi possível. A tradução do árabe também cansa bastante a mente.

thumb_QUI_2866_1024thumb_QUI_2845_1024thumb_QUI_2661_1024

Na parte da manhã  veio um rapaz que, primeiramente, passou com a Marieli e se queixou de algumas dores no corpo mas estava com vergonha de mostrar o local para uma mulher. Então, encaminhamos o caso para o Roque que observou alguns hematomas na coxa do paciente. Ele nos relatou que recentemente havia sido capturado por um grupo de extremistas e havia sido espancado.

thumb_QUI_2818_1024

Mais tarde apareceu uma jovem grávida apresentando um quadro de grave infecção. Encaminhamos o caso para o hospital da ONU que recusou o atendimento por falta capacidade. Então,  decidimos pagar sua internação em um hospital libanês para a realização de exames mais detalhados. Para nossa surpresa, ela arrancou o acesso das medicações e fugiu, abandonando o leito do hospital…não sabemos o motivo  mas, provavelmente, achou  que pagaria por tudo aquilo e não  entendeu o que estávamos fazendo. Pena…ficamos preocupados com ela.

thumb_QUI_2668_1024

Bom, ainda falta falar de mais 2 médicos. Começo com a Dra Stephany, caçula do grupo, residente de clínica médica que decidiu encarar essa missão conosco. Quando não está com sono (desculpe a piada interna!), nos ajuda com as mulheres que necessitam de consultas mais íntimas…preparamos um consultório  todo reservado, com cortina de banheiro e tudo, para que os pacientes fiquem mais a vontade.

thumb_QUI_2787_1024

Dra Lorraine, carioca com outras  missões  no currículo, veio reforçar nosso time na área  da cardiologia. “Baixinha mas decidida” como  diz a nossa farmacêutica aqui em Zahle, ela nos ajudou muito na padronização dos medicamentos e também  nos direcionamentos de pacientes com problema de pressão alta e alguns casos de infarte recente.

thumb_QUI_2912_1024

Depois desta semana intensa de trabalho, teremos o final de semana de descanso e voltaremos renovados na segunda, onde faremos o atendimento no centro comunitário ao lado do campo de refugiados…um pouco mais desafiador.

3 comentários sobre “5° dia – Passamos de 200…

  1. Excelente seu blog grande guerreiro Luciano, sua descrição me faz sentir como se estivesse ai.
    Obrigado pelo seu trabalho junto a farmacia, junto a triagem…junto toda a logística , junto ao blog que nao aparece nessas linhas……
    Sem duvida o senhor e um guerreiro que trabalha no silencio.
    Continue firme…nao desanime …..precisamos de voce, pra que novas historias apareçam.
    Grande abraço
    seu amigo
    Roque

    Beiruuuhhttttt

    Curtido por 1 pessoa

  2. Luciano, não se pode deixar de agradecer e elogiar o seu trabalho. Acredito que muitos, como eu, esperam , ansiosamente , pelos posts neste blog. Penso que , ao invés de ir dormir, você fica escrevendo, relatando o dia a dia , os acontecimentos que mexem muito com a sua emoção e a de quem lê. Fico encantada com os olhares das crianças. Imagino que o maior cansaço seja emocional porque não é algo fácil, apesar dos abraços carinhosos como o da Sra. Fatema. Diante disso, te dou meus parabéns. A você e a todos porque é bastante trabalho e , de fato, cansa. Mas siga adiante, meu filho. O Senhor é contigo aonde quer que vá.
    Love u.
    Alice

    Curtido por 1 pessoa

  3. Obrigada Luciano, por nos conectar com vocês! E através deste diário podermos saber e sentir um pouco daquilo do que vocês tem visto e vivido nesses dias. Quantas maravilhas Deus está fazendo através de suas vidas e mais ainda na vida de vocês, que aceitaram esse desafio com muito amor. Deus abençoe!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s