Somos praticamente especialistas em atendimento…tudo corre perfeitamente bem. Acostumamos com o ritmo dos procedimentos, logística de medicamentos e compra de materiais, além de uma comunicação mais fluida entre todos os envolvidos na missão.

thumb_QUI_2705_1024thumb_QUI_2558_102420170519_154810

Hoje veio até nós um senhor muito bem apresentado e muito triste. Ele nos solicitou um medicamento para uma doença muito rara, chamada doença de Crohn. Consultamos o valor e liberamos a prescrição…tratava-se de um remédio caro. Pedi ao Leo, médico que o atendia, para orarmos juntos por ele e, após a oração, ele não conseguiu conter as lágrimas…é claro que nós também. Importante notar na foto que ele possui uma marca no meio da testa. Estas são as marcas de um muçulmano fervoroso que ora por muito tempo com a testa no chão.

 

Chegou a hora de contar um pouco da rotina dos médicos. Claro que além de atenderem todos os pacientes, cada um tem sua peculiaridade.

Não poderia deixar de começar pelo Dr Roque, ortopedista e capitão médico da Polícia Militar de São Paulo, que sempre com muito bom humor, interage com os pacientes tornando a consulta leve e divertida! Defensor do paracetamol, entre um paciente e outro grita LIBADOOOO, que significa PRÓXIMO, em arábe. Perambula entre os consultórios médicos e odontológicos enquanto espera o paciente, demostrando toda a sua hiperatividade.

thumb_QUI_2757_1024

Dra Daniela, pediatra de mão cheia, recebe a maior parte das crianças no ambiente que preparou, assim que chegamos, com bexigas diferentes, palitos com sabor, sua mala de roupas de doação, tudo para deixar o ambiente mais descontraído para as crianças que, de tão assustadas que chegam, muitas vezes nem notam…e choram a cada exame. Ela, junto ao marido, Roque, formam o casal “Robert”!!!! Ambos não podem ver minha aproximação para uma foto que já fazem pose!

thumb_QUI_2784_1024

Dr Leo ou Doctor Leonardo from Brazil, como se apresenta a cada novo paciente, cirurgião gástrico, chegou aqui louco para usar seu bisturi mas até agora não conseguiu. Virou clínico geral, atendendo tudo quanto é tipo de paciente, inclusive muitas crianças, chegando a ser backup da nossa pediatra na missão.

thumb_QUI_2697_1024

Dra Marieli, ou para os mais íntimos Malé, geriatra, ajuda muito nas prescrições médicas graças ao seu amplo conhecimento farmacológico. Junto ao seu marido, Dr Leo, foram os primeiro a testar o trabalho no posto comunitário tentando atender sem tradutores e sem infraestrutura. Também recebe todos os tipos de paciente, sempre muita tranquila, atenciosa e sensata nas medicações a serem usadas.

thumb_QUI_2745_1024

Finalizamos o dia com 150 atendimentos médicos e 48 odontológicos…total de 198 atendimentos no dia. Eu disse….almost professional!

10 comentários sobre “4° dia – Almost Professional

  1. Quando eu vejo essas fotos, fico imaginando a dor física e a dor psicológica dessas crianças e adultos também. Nessa hora me alegro em Deus por ver que ELE comissiona a quem quer para dar alívio aos necessitados. Que o Senhor faça chover bençãos na vida de todos desta missão e que o testemunho de amor possa levá-los a conhecer o Senhor, como ELE é.

    Curtir

  2. Acabo de ler esse post e meu coração se enche de alegria por ver a maneira linda como Deus está usando cada um de vcs. Oro agora especialmente pela Mariele, Leo, Dani e Roque. Deus os fortaleça. Bjs.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Profissionais da saúde e do amor, tudo o que eu li nesse blog é maravilhoso, pela coragem e pela grandiosidade que existe em cada um de vocês. Não sou eu que estou aí, mas com certeza eu e a minha família poderíamos ter sido as vítimas dessa guerra. Vocês levam a eles uma pontinha de esperança que acaricia os seus corações. Lindas as fotos. Sou amiga do casal “Robert!”, mas não sabia que eles tinham esse apelido❤️. Casal especialíssimo, como todos vocês aí. Estou junto, no pensamento, com muito amor. A história do Sr. com a doença de Chron, e da oração, é emocionante. Não existe diferença, somos todos iguais. Continuem!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Parabéns a todos os profissionais pelo trabalho e pelo amor! Que suas orações possam trazer a cura para aquele senhor, sabemos como não é fácil a doença de crohn. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Pensei muito em vcs quando soube desse caso! Mas Deus é maravilhoso e trouxe cura na vida do Dani! Louvado seja Deus ! Sempre me emociono quando lembro de tudo que passamos naqueles dias de muita oração por ele. beijo

      Curtido por 1 pessoa

  5. Parabéns. Poxa. Que bacana. Lindo. Sou doador de Médicos Sem Fronteiras há 06 anos e admiro muito o trabalho deles. Fiquei surpreso e muito satisfeito e orgulhoso de ser brasileiro neste momento que assisti vcs no canal GloboNews.
    Um milhão de parabéns pra vcs.
    Quando forem de novo, por favor, divulguem. Eu gostaria muito de ajudar (com doação, claro, pois não sou nem médico, nem tampouco dentista). Rs

    Curtido por 1 pessoa

    • Todas as colaborações são bem vindas! Meu sonho é que alguma empresa possa nos patrocinar para irmos novamente! Temos muito o que fazer lá! Obrigada pelo carinho!

      Curtido por 1 pessoa

  6. Parabéns. Poxa. Que bacana. Lindo. Sou doador de Médicos Sem Fronteiras há 06 anos e admiro muito o trabalho deles. Fiquei surpreso e muito satisfeito e orgulhoso de ser brasileiro neste momento que assisti vcs no canal GloboNews.
    Um milhão de parabéns pra vcs.
    Quando forem de novo, por favor, divulguem. Eu gostaria muito de ajudar (com doação, claro, pois não sou nem médico, nem tampouco dentista). Rs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s