Por que ir a Zahlé? Por que refugiados sírios?

Esta é pergunta que todos fazem no seu subconsciente, mas a maioria das pessoas não tem coragem de nos perguntar, afinal, existem tantas pessoas necessitadas aqui no Brasil. Pensam, mas não perguntam, apenas reagem com muita comoção porque viemos fazer o bem, e isso é o que importa.

Eu concordo com o fato de termos inúmeras pessoas necessitadas no Brasil mas Deus nos mandou para o Líbano. Estamos aqui para fazer a vontade dAquele que nos enviou, e assim como Jesus, demonstrando amor ao próximo, hospitalidade, boa vontade e respeito, independente de raça, crença e cultura. Viemos para ajudar, de alguma forma, aqueles que perderam tudo na vida, inclusive a esperança de que dias melhores virão. Aqui se vive um dia de cada vez, sem pensar no futuro.

Enquanto alguns permanecem na Síria e lutam no pais sem qualquer esperança, outros fogem da guerra que já matou quase 500 mil pessoas. A Síria tem falta de hospitais, médicos, medicações e condições sanitárias.

4 comentários sobre “A Missão

  1. Glória a Deus pelo trabalho de vcs!
    O dilema dos refugiados existe não só em Zahle, Líbano, mas também aqui em São Paulo, onde temos refugiados sírios, haitianos e venezuelanos. Que nossa experiência sirva para continuar o trabalho aqui por amor a Cristo. Recomendo apoio à ONG Compassiva aqui em SP.
    Orando frequentemente por vcs!

    Curtido por 1 pessoa

  2. A solidariedade, o amor ao próximo são os sentimentos mais importantes na vida. Vocês foram testemunhas de uma situação triste, terrível pela qual os refugiados passam, e levaram amor e esperança. Parabéns a todos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s