Zahlé (em árabe: زحلة) é a 3ª maior cidade do Líbano e fica situada no Vale do Beca. A cidade é considerada uma das principais do vale e possui 120 mil habitantes, em sua maioria cristãos. É famosa pelo seu ar puro, seus hotéis, resorts e comida típica libanesa de alta qualidade. Para mim, que gosto de comidas típicas e diferentes, ficar em Zahlé será uma maravilha, pois a região é referência gastronômica no país.

QUI_251420170525_160910

A cidade fica a 52 Km de Beirute, cerca de 1 hora de carro e mistura bem a cultura cristã com a cultura muçulmana. Muito normal ver uma mesquita próxima a uma igreja cristã.

QUI_2519thumb_QUI_2952_1024

Um pouco mais de Zahlé

A região é maravilhosa e muito fértil conhecida também pelo cultivo de vinhedos e pela produção de excelentes vinhos. Mas isso não impediu que boa parte da sua população do vale partisse para Austrália, Américas e litoral do Líbano devido às guerras e às condições econômicas e políticas instáveis que o país enfrentou no passado.

thumb_QUI_3891_1024bea4a6045a7d34ccabed51c4b9479e1f

Um comentário sobre “A cidade de Zahlé

  1. É emocionante ver como, apesar de tudo, o socorro os faz sorrir. Por isso temos a missão de ir além e fazer como Jesus ensinou. Testemunhando com o amor dAquele que se entregou por nós.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s